....Eu....

Minha foto
Opaa...tenhO 22 anos, trampO em uma agência de turismO e pretendO estudar TurismO.AmO meu filhOte shnauzer,O ShOyu, meus amigOs,minha família e meu namOradO...hahahahahaha =D

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O Deus que habita em mim saúda O Deus que há em vOcê


Bom diaaaaa.....gosto muitoo dessa palavra - NamasTê - já perceberam neh?! rsrs - e por isso deixo aqui o significado e origem dessa palavra.....um pequeno aprendizado do dia....!


...A palavra Namaste (pronuncia-se Namastê) é composta de duas palavras sânscritas: Nama (reverência, saudação) e Te, que significa você. Em síntese é, saúdo a você, de coração, ao que deve ser retribuído com o mesmo cumprimento. Pelos meios esotéricos acabou ganhando o significado floreado de "O Deus que habita em mim saúda o Deus que há em você".
O gesto do Namaste, conhecido pelos budistas como Anjali mudra, consiste no simples ato de juntar as palmas das mãos ante o coração (ou mais precisamente o chakra do coração), e inclinar levemente a cabeça. Metaforicamente, os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos de karma, enquanto os da direita representam os cinco órgãos do conhecimento. Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com o Dharma. Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo e sugere um esforço de nossa parte para trazer essas duas forças unidas em equilíbrio.


beijOs....NamasTê!! =D

Nenhum comentário: